Joy In The Box
Blog

5 dicas de organização para o seu chá de bebê

19 de dezembro de 2016

Um dos momentos mais divertidos da gestação é o chá de bebê, quando você pode reunir pessoas queridas e ainda sentir o amor e receber os presentinhos para o bebê que está por vir!

No entanto, muitas mamães – especialmente as de primeira viagem – não sabem por onde começar, e não é para menos… com tanta coisa para fazer e garantir uma gravidez saudável, às vezes o chá de bebê parece uma tarefa supercomplicada.

Para lhe ajudar, selecionamos cinco das melhores dicas que irão ajudar a tornar esse dia mais fácil e prazeroso. Leia abaixo!

1. Quando fazer o chá de bebê?

O ideal é lá pelo sétimo mês de gestação. Isso, inclusive, tem a ver com quando lavar as roupas do bebê. Afinal, é preciso lavar e higienizar toda as roupinhas antes de o bebê nascer e um chá de bebê muito em cima da hora pode ser estressante para a mamãe.

2. Não faça tudo sozinha

Na verdade, o chá de bebê pode ser organizado por uma amiga ou familiar próxima, para que você possa apenas relaxar e curtir o momento. Não tenha medo de pedir ajuda com o que for necessário – seja com o local, lista de convidadas, comes e bebes ou lista de presentes. Além disso, a Joy In The Box também está aqui para auxiliar você com papelaria e a decoração do seu chá de bebê.

3. Que roupinhas pedir?

Você pode tanto deixar a lista de presentes em aberto (ou seja, a convidada escolhe o que quiser) ou criar uma lista com itens mais específicos, como gorrinhos, meias de lã ou até mesmo pratinhos para bebê, shampoo especial ou brinquedos.

baby-22199_1920 Dica especial: seja qual for sua preferência, não esqueça – você vai precisar de fraldas! Muitas delas e de todos os tamanhos, para acompanhar o crescimento do bebê.

4. Que dia e horário?

Em resumo, quando você preferir – mas leve em conta que finais de semana são quando a maioria das pessoas tem mais disponibilidade. Um bom horário é durante a tarde, quando você pode servir lanches ao invés de refeições grandes. Marque um horário para começar e outro para acabar (por exemplo, das 14h às 19h).

5. Use a criatividade

O dia é seu! Quer roupinhas de certas cores? Avise as convidadas. Prefere receber acessórios como sapatinhos, cachecóis e meias? Sem problemas! E se você já tem tudo que precisa, um chá de bebê com doações para alguma instituição de caridade é uma ótima pedida.

Agora que você já sabe como organizar esse dia especial e até mesmo quando lavar as roupas do bebê, esse dia não parece assim tão complicado, não é mesmo? Que você tenha um ótimo chá de bebê!

Esse foi um post escrito em parceria com a Omo.

Imagens: https://pixabay.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2013 Joy In The Box • Todos os diretos reservados • Reprodução proibida