Chá de bebêDicasFesta MeninaFesta MeninoFestas

5 Passos para começar no mercado de festas

Você tem o dom para decoração e gosta de produzir festas? Saiba como transformar esse talento em uma grande profissão!

No setor de festas, existem muitas possibilidades, por isso, hoje eu quero compartilhar 5 passos fundamentais para iniciar no mercado  de festas com um diferencial da concorrência.

Está pronta (o), para se tornar um profissional no mercado de festas? 

Vem comigo! 😉

1- Pesquisa de Mercado

Faça uma pesquisa de mercado para encontrar: fornecedores, concorrentes e clientes.

2- Definir a solução que você quer trazer para o mercado

Quando me refiro à solução que você quer trazer para o mercado, estou falando sobre a sua proposta de serviço. Para se destacar e crescer neste setor, é preciso ter com clareza sobre qual será o seu segmento, quais serviços de decoração você pretende fornecer aos seus clientes.

3- Aprender a fazer um projeto digital

 Aprenda a fazer um projeto digital, eu já falei um pouquinho sobre esse assunto e volto e a repetir que ele é fundamental para chegar em um resultado profissional. Através do projeto digital, você terá um parâmetro sobre como ficará a decoração, como fazer uma boa harmonização aperfeiçoando os mínimos detalhes.

Mas, para melhor compreender essa ferramenta, vou procurar ser mais breve… Trata-se de um desenho em escala feito no computador que permite a visualização exata da decoração, garantindo mais segurança no projeto, durante a aplicação e no resultado final. Além das vantagens de prevenir eventuais erros, custos desnecessários, permitindo que você crie uma identidade única para cada festa.

4- Criar um portfólio matador

Pense que o seu portfólio é a sua vitrine, ali você vai apresentar aos seus clientes as suas propostas, idéias e serviços. Para iniciar neste setor, crie três decorações diferentes, com essa base é o suficiente para começar.

5- Divulgar nas redes sociais da forma correta

A divulgação nas redes sociais é muito importante para o seu empreendimento. Contudo, precisa ser feita de forma correta. Não adianta apenas publicar qualquer coisa apenas para alimentar as suas redes. Faça estratégias assertivas, verifique em quais redes sociais o seu público se encontra, quais são os melhores dias e horários para publicar. Com essa estrutura, você terá uma  comunicação direta com o seu cliente potencial.

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário! 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *