DicasFesta MeninaFesta MeninoFestasLembrancinhas

Decoração: Como fazer festa infantil gastando pouco

Quando falamos de festa infantil, logo vem à mente um momento agradável, repleto de alegria. Com base nesse alto astral, preparei um artigo com dicas valiosas para elaborar uma linda festa, gastando pouco. 

Vem ver! 😉 

Faça um orçamento

orçamento

Quando o assunto é economia, o melhor a fazer logo no início, é organizar as finanças.  Faça um orçamento geral, com todos os materiais que serão usados, entre eles as decorações, fita, papel, cola entre outros detalhes. Uma ótima ferramenta que eu super indico é a Organizze, excelente para  listar os custos e manter o controle financeiro desde a elaboração da festa até o final de forma mais didática.

Procure tema sem personagem

Não se prenda a um determinado personagem. Quem trabalha com decoração sabe que os produtos licenciados, costumam valer o dobro de um produto sem licença. Mas no lugar, você pode usar as cores do personagem e símbolos que remetem a eles. Por exemplo, caso a festa seja com o tema de homem-aranha, você pode usar teias de aranha, flocos de neve, trabalhar com as cores: vermelha, preta e azul. Conforme o contexto, mas sem necessariamente, usar a decoração original do tema. Uma ótima saída para fugir dos personagens, é aderindo a temáticas de praias, frutas, circo, animais, arco-íris, entre outras sugestões. Brinquedos e objetos da criança também são bem-vindos.  Não se preocupe que ideias não vão faltar! 

Balões

Nem todas as festas precisam ser decoradas com balões, mas quando são usados, proporcionam mais alegria a festa. E o melhor é que existem diversas maneiras de inseri-los na decoração, como em arcos desconstruídos, formato de flores, um dentro do outro, na decoração de mesa, com gás hélio soltos no teto, entre outras opções.

Aproveitando que os balões estão super em alta, hoje em dia, existem diversos formatos e texturas, como: metálicos, com bolinhas, formato do coração, estrela e números. Você pode elaborar um mix de vários estilos, claro, desde que as cores estejam de acordo, com uma proposta harmônica.  

Painel colorido

Os painéis são essenciais para uma festa, costumam ser utilizados atrás da mesa do bolo e servem como cenário para as fotos do aniversariante. Para economizar na decoração, você pode confeccioná-lo com balões, papel crepom, tecido e pallets. Existem muitas ideias para produzir um painel para festa, gastando pouco.

Mesa principal

 

A mesa principal é muito importante para a festa, mesmo porque além do bolo, ela também é composta pelos docinhos, lembrancinhas e boa parte da decoração. Uma forma de economizar é utilizando fotos na decoração, foque no bolo e nos docinhos. Dependendo da proposta da festa você pode fazer uma uma saia para a mesa com papel crepom ou TNT. Uma forma fácil, prática, simples e barata! 

 

 

E para finalizar, uma dica extra! Faça um projeto digital para prever exatamente o que fazer, quantas peças usar para evitar erros e custos desnecessários.    

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário! 

Beijos!!!

Agatha

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *