Joy In The Box
Blog

Fudge de pistache {Receita}

01 de novembro de 2013

O fudge é um doce de origem inglesa, mas é bem comum nos Estados Unidos (os americanos juram que a origem é deles). E a sua característica principal é a textura macia que quase derrete na boca.

Esses da foto abaixo são da Kilwins, uma loja na Lincoln Road em Miami, super tradicional, que existe desde 1947. Eu particularmente achei muuuito doce e enjoativo, talvez a gente não tenha escolhido os sabores certos.

Fudge Miami 2 Essa receita que eu vou passar para vocês é da Nigella, mas eu fui experimentando de outras formas, e a melhor combinação que encontrei leva uma barra de chocolate 70% cacau e uma de chocolate ao leite. Não fica nem muito amargo, nem muito doce, perfeito!

Bom , mas vamos ao que interessa:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

170 g de chocolate 70 % cacau

170 g de chocolate ao leite

30 g de manteiga

150 g de pistache (eu uso o salgado mesmo, acho que o salgadinho do pistache dá um toque especial)

Em uma panela misture o leite condensado, os chocolates picados e a manteiga e em fogo baixo mexa até ferver. Desligue o fogo e acrescente os pistaches. Transfira para uma forma com plástico filme, deixe esfriar e leve a geladeira até endurecer.

Etapas fudge Eu gosto de cortar em tijolinhos e não me preocupo em deixá-los perfeitos. São tijolinhos imperfeitos de puro prazer!

Dicas:

*Você pode fazer no dia anterior, ou até mesmo bem antes, congelar e tirar um pouco antes de servir. Congele já cortado para facilitar.

*Se preferir substitua o chocolate preto por branco. Vai ficar mais doce.

*Você também pode substituir o pistache por outra fruta seca, ou até combiná-las: castanha com passas por exemplo, sempre na quantidade total de 150 g.

2 comentários sobre “Fudge de pistache {Receita}

  1. Mariah disse:

    Receita super aprovada!!
    Rápida e deliciosa!!!
    No aguardo da próxima!!!
    Bjuss!!!

  2. Karla disse:

    Vou fazer para o marido formiga! Bjsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2013 Joy In The Box • Todos os diretos reservados • Reprodução proibida