DicasFesta MeninaFesta MeninoFestas

Paleta de cores: saiba como escolher

 A combinação do rosa com o amarelo ficou incrível, né?! Eu recebo muitas perguntas de onde eu busco inspirações para a escolha das cores das minhas decorações. E eu vou responder nesse post! Ah, e vou te contar também qual o meu segredo para não errar na combinação!

A primeira coisa que você precisa saber é que a paleta de cores é o ponto principal da identidade visual da decoração. Então ela deve ser bem pensada e planejada.

Uma dica essencial para facilitar o processo de combinação é buscar referências e seguir uma paleta de cores do começo ao final do projeto. Pensando em todos os detalhes para facilitar a sua vida, vou listar três dicas de onde buscar inspirações para aplicar e padronizar a paleta de cores em sua festa.

Confira!

 Design Seeds  

 

 

Esse é um site perfeito para encontrar cores e inspirações, ideal para quem procura novas ideias e combinações para decoração, design, moda entre outros quesitos relacionados a harmonização e criatividade. Uma ferramenta muito interessante para ser utilizada como referência.

Colourcode

 

 

Outra opção é o Colourcode, uma ferramenta que permite escolher a regra que as cores devem seguir, ele direciona para que tom seguir até que encontre o tom preferido. Fácil de usar e oferece muitas opções de exportação.

Pinterest

 

O Pinterest é uma ferramenta maravilhosa, cá entre nós, esse é o meu lugar preferido para buscar referências de paletas. Quando estiver elaborando um tema para festa, vale muito a pena conferir certinho qual paleta de cores será a melhor opção para sua festa.

E o meu segredo para não errar na escolha das cores é testar a paleta no projeto digital, criar combinações, comparar uma com a outra para escolher qual ficou melhor, decidir onde cada cor será aplicada sem erro! E depois se eu não gostar é só dar ctrl z! 😉

Paletas de cores utilizadas nas minhas festas

Aproveitando o gancho sobre a paleta de cores, quero apresentar algumas propostas de festas, mostrando as cores que foram utilizadas e o resultado final de cada tema.

Procure sempre fazer um bom planejamento antes de colocar a “mão na massa”, além de evitar contratempos, o rendimento será melhor e você terá bons resultados. 

Confira a seguir qual passo seguir para chegar no resultado desejado!

Limão

Você sabia que as cores passam sentimentos? Por exemplo, na primeira festa “azedinha mais doce”, as principais cores  são cítricas, o que remete ao paladar do limão. Transmitindo aos convidados uma experiência única, mas com muitas sensações. 

Bailinho de Carnaval

Na sequência vem o nosso “Bailinho de Carnaval”, todo trabalhado nas cores rosa, amarelo, azul e laranja. Neste caso, as cores representam a alegria dessa data especial. Uma coisa é certa! Quando trabalhamos com amor  e carinho, tudo se encaixa e os resultados são os melhores. Veja!

Bosque encantado

Nesta decoração eu criei uma combinação mais ousada, que não se vê normalmente nesse tema. A ideia aqui era passar uma sensação de sofisticação e contemporaneidade, principalmente com o uso do azul mais escuro. E a cor rosa trouxe o feminino para a decoração.

Vídeo Game

Para a festa “Vídeo Game”, eu aproveitei ao máximo os tons que remetem esse tema, trabalhando com as cores: azul Capri, cinza, amarelo claro e preto. Essas cores transmitem inovação e remetem ao industrial e moderno.

Promete que vai ser para sempre assim 

No tema “Promete que vai ser para sempre assim”, as cores representam muito bem a fase de 1 a 4 aninhos, com cores suaves que remetem a leveza e delicadeza dessa fase.

Gostou do conteúdo? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Para dúvidas e mais informações entre em contato através do e-mail: agatha@criatividadeemfesta.com

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *